Cuidar do cabelo loiro - Destacada

É fato que o cabelo loiro é um dos mais desejados pelas mulheres brasileiras, mas isso não significa que ser loira é uma tarefa fácil. Pelo contrário, cabelos loiros exigem cuidado extremo e muita atenção até mesmo na hora de pentear. Por esta razão, vamos lhe ensinar algumas dicas que você pode aderir no seu dia a dia para facilitar sua vida na hora de cuidar do cabelo loiro.

Como cuidar do cabelo loiro

Atenção com as Pontas

As pontas dos cabelos são as partes mais prejudicadas no processo de descoloração, portanto, utilize reparador de pontas, que ajudam a evitar a formação de pontas duplas e aparência de espigamento pós-química.

Corte as pontas de 3 em 3 meses para remover as pontas duplas, inclusive, o corte bordado, quando realizado por um hair stylist profissional, pode te ajudar na remoção das mesmas, sem prejudicar o comprimento.

Verão: nós amamos, os cabelos loiros odeiam!

Caso vá viajar para praia ou algum lugar em que vá frequentar piscinas, adquira shampoos, máscaras e leave-in com protetor solar.

Toda vez que mergulhar na água salgada, dê um pulo no chuveiro e utilize água potável para remover o sal dos cabelos, pois a permanência do mesmo nos fios é prejudicial.

A luz do sol agride os fios descoloridos, causando amarelamento e desbotamento, além de acabar com a hidratação dos fios.

Nada de fios amarelos!

Toda loira sabe que manter os fios loiros claros, é um verdadeiro desafio. Use shampoo roxo a cada 15 dias, eles neutralizam o amarelado causado pela oxidação.

Fuja de shampoos anti resíduos, eles desbotam a cor do cabelo e prejudicam a hidratação dos fios loiros.

Visite um salão para efetuar a tonalização dos cabelos com um profissional adequado.

Cuidados na hora de lavar e secar

Lavar

O cabelo loiro é mais fragilizado que um cabelo virgem, portanto, temos que ter muito cuidado ao realizar a lavagem dos fios, pois quando molhado, fica mais frágil e sujeito a quebra.

Utilize shampoos e condicionadores com PH entre 3 e 4 para equilibrar com o PH natural dos cabelos, que gira em torno de 4,5 e 5,5. Utilize condicionador somente no comprimento até as pontas, evitando a raiz. Massageie os fios para desembaraçar e enxague muito bem.

Secar

Ao secar, não enrole a toalha na cabeça, isso embaraça e quebra os fios. Aperte a toalha nos cabelos para tirar o excesso de água e finalize com um leave-in ou protetor térmico caso vá utilizar o secador.

Cuidado dobrado ao utilizar o secador, chapinha ou babyliss. Utilize protetores térmicos pra diminuir a exposição dos fios ao calor. Temperatura morna e longe dos fios, por favor.

Hidratação e Reconstrução

Um cabelo loiro EXIGE hidratação toda semana. Venha até o salão e descubra qual  tipo exato de tratamento é a prioridade do seu cabelo.

A reconstrução pode ser feita com queratina ao menos uma vez por mês ou a cada 15 dias, dependendo da necessidade do seu cabelo, pois ela reconstrói a fibra capilar e dá mais resistência ao fio, preparando ele para uma possível próxima descoloração (visto que toda loira não pretende deixar de ser loira muito cedo).

Você inclusive pode entender melhor sobre o assunto acessando nosso Blog de Cronograma Capilar.

Faça uma avaliação online e tire duas dúvidas!

Cuidar do cabelo loiro - Interna

Viu como não é tao difícil assim cuidar do cabelo loiro? Basta um pouco de informação, carinho e paciência.

Agende já o seu horário

Reserva agora | Cuidar do cabelo loiro

 

 

 

 

 

Leia mais sobre o assunto: