10 Dicas para o seu Cabelo Crescer mais Rápido

Toda mulher já quis ter um cabelo de Rapunzel, mas sabemos que concluir esse objetivo é um processo lento e que requer paciência, portanto iremos apresentar 10 dicas que você pode seguir para seu cabelo crescer mais rápido.

Nosso cabelo cresce cerca de 1cm por mês e caso você note que o seu não esta crescendo, pode significar que você tem algum distúrbio hormonal ou má circulação sanguínea, para melhor sua circulação você pode adquirir o hábito de comer alimentos que providenciem todos os nutrientes que o corpo precisa para formar os fios.

Hábitos que você deve aderir para fazer seu cabelo crescer mais rápido:

1. Usar o condicionador de forma correta.

10 Dicas para o seu Cabelo Crescer mais Rápido - Condicionador

Não é aconselhado o uso de condicionador na raiz do cabelo, pois ele dificulta a circulação sanguínea no couro cabeludo, prejudicando o crescimento dos fios.

O indicado é fazer o uso do condicionador e sua máscara sem enxágue em, no mínimo, 4 dedos após a raiz, apenas onde é realmente necessária a hidratação por conta da falta de oleosidade, pois ela é saudável e faz parte da hidratação natural do cabelo.

2. Aparar as pontas duplas.

Segundo os cabeleireiros, cortar as pontas do cabelo de 3 em 3 meses não é o processo que resulta na aceleração do crescimento dos fios, e sim o cuidado adequado com as pontas dos cabelos.

As pontas duplas fazem o cabelo enfraquecer e perder força, assim se tornando fios fracos e causando a perda de comprimento, por isso é importante manter as pontas dos cabelos sempre aparadas.

>> Trabalhamos com cortes femininos e masculinos, conheça nossas especialidades.

3. Massagear o couro cabeludo.

Existem alguns macetes para ajudar o seu cabelo crescer mais rápido, como por exemplo, durante o banho, adquirir o hábito de realizar massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos para aumentar a circulação sanguínea, acelerando o processo de crescimento dos fios.

Você também pode pentear os cabelos durante alguns minutos, todos os dias, este hábito funciona como um estimulante e melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, melhorando a velocidade do crescimento dos fios.

4. Beber água.

10 Dicas para o seu Cabelo Crescer mais Rápido - Beber Agua

A água hidrata o corpo e ajuda a regular o sistema circulatório que alimenta os folículos pilosos e ajuda a liberar as toxinas alocadas em nosso corpo, fazendo com que seus fios tenham um crescimentos mais rápido e consequentemente com mais hidratação.

Caso você não beba água corretamente, a falta de hidratação fará suas madeiras se desenvolverem de forma quebradiça, seca e mais lenta. O indicado é beber 2L de água ao dia.

5. Usar menos secador e chapinha.

O uso excessivo de secadores e chapinhas impede seu cabelo de crescer mais rápido, além de fazer com que seus cabelos fiquem ressecados e sem brilho.

Você pode aderir ao o uso de protetores termoativados ou simplesmente diminuir a frequência com que os utiliza, para que o dano causado não seja tão intenso, assim seus cabelos tem a chance de crescerem mais fortes, saudáveis e livres de pontas duplas.

6. Não lavar o cabelo com tanta frequência.

O ideal é que você pule um ou dois dias entre as lavagens para seu cabelo crescer mais rápido, assim evita a exposição diária dos seus fios aos produtos industrializados e permite que seu cabelo libere os óleos naturais que ele precisa para ficar mais saudável, além de evitar a queda de cabelo.

>> Problemas com queda de cabelo? Conheça o Nioxin.

7. Parar de fumar.

10 Dicas para o seu Cabelo Crescer mais Rápido - Pare de Fumar

Risque o cigarro do seu dia a dia, ele pode acabar com o brilho dos seus fios e ainda colabora para que eles não cresçam, pois a nicotina dificulta a transição do sangue pelas veias, causando a perda dos nutrientes que os fios precisam para se desenvolverem de forma saudável.

8. Nunca dormir de cabelo preso ou molhado.

Dormir com cabelo preso ou molhado pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, causando a queda dos cabelos e quebra de fios, além de deixar o cabelo com mau cheiro.

Caso seja necessário pra você dormir com o cabelo preso, faça uma trança solta e prenda com algum elástico fraco que não force nem prejudique seus fios.

9. Evitar o estresse.

A queda de cabelo por estresse é comprovada cientificamente, podendo causar o enfraquecimento e queda dos fios.

Quando nos estressamos, o organismo libera uma substancia que aumenta a produção de estriol, que bloqueia a entrada de nutrientes na região capilar, causando um corte prematuro na fase de crescimento.

Pratique exercícios relaxantes como massagens, relaxamentos ou Yoga para manter o estresse longe de você.

10. Evitar produtos à base de silicone.

Produtos a base de silicone geralmente são utilizados como reparadores de pontas para disciplinar pontas duplas, controlar o frizz e fios rebeldes, na realidade eles não tratam o seu cabelo, apenas o mascara.

O silicone forma uma película protetora nos fios, encapado-os e protegendo-os das agressões externas, porém eles obstruem os folículos capilares, causando enfraquecimento dos fios e os impedindo de atingir todo o potencial de crescimento dos mesmos.

 

Apesar de todas as dicas apresentadas acima, algumas pessoas tem a velocidade do crescimento dos fios prejudicada devido a doenças ou acúmulo de toxinas no organismo, se este for o seu caso, o aconselhado é uma visita ao dermatologista.